Depois de muita conversa decidimos que a fábrica vai fechar. A decisão não foi difícil: afinal nunca quisemos filhos em primeiro lugar não foi?
O mais difícil foi decidir QUEM fechava a fábrica visto não ter lógica encher-me de químicos (pílula) nem gastar dinheiro (preservativos) a
prevenir algo que nenhum de nós mais quer ter nem um com o outro nem com mais ninguém. Restava-nos a
laqueação de trompas ou a
vasectomia.
Ora a primeira significava uma operação involvendo anestesia geral com riscos associados, ainda mais a quem já reagiu mal à anestesia geral anteriormente, um internamento hospitalar por mais curto que fosse e muito mais dor. Visto ter sido também eu que passei por 9 meses de gravidez e consequente parto era o tanas que agora me sujeitava a isso.
A outra já era mais fácil, sem internamento, anestesia local, 15 a 30 minutos e já está e no dia seguinte tá bom para ir trabalhar... é também mais facilmente reversível do que a da mulher. Os homens também que se desenganem porque não interfere em NADA com a potência ou o desempenho sexual. Logo foi esta que decidimos, a ser feito no final deste ano.
Mas... Agora que a consulta do médico está para ser marcada eu ando-me a perguntar... será que faço bem? Eu gosto de ter só o Kyle. Não acredito que consiga gostar tanto de outra criança como gosto dele. Eu sei que dizem que sim. Mas também me disseram que com o Kyle era amor à primeira vista e não foi. Demorou até bastante. Simplesmente não acredito que vá ser igual e tenho medo de fazer distinções. Também tenho medo de não suportar passar por tudo outra vez logo agora que já tenho mais tempo para mim e estou a retomar, aos poucos, a minha vida.
Mas... A ideia de, por exemplo, ter outro quando o Kyle fosse para a escola também me agrada. Agora sei mais o que quero, sei mais o que esperar, gostava de ter uma segunda oportunidade para fazer certas coisas diferentes e acho que reagiria mais calma a certas coisas que foram tão stressantes na primeira vez. Também acho que o Kyle ia gostar de ter companhia e ele com a idade que vai ter pode ser o meu pequeno ajudante.
Credo. É provavelmente a ideia mais parva e ignorante de todos os tempos acreditem. Então o que acontece se me arrepender? Não o posso por na rua porque afinal a minha família somos só nós... Então e se se derem mal? E se em adultos o próximo for horrível para o Kyle? Então e se me acontecer alguma coisa e o Kyle ficar sozinho? Então e...? ARGH!!!!