Bisnaga Doida

Lilypie 5th Birthday PicLilypie 5th Birthday Ticker Lilypie 1st Birthday PicLilypie 1st Birthday Ticker

terça-feira, maio 15, 2007

E ainda não foi hoje...

Que a Madeleine apareceu. :(

Incrível como nos podemos deixar afectar tanto por uma menina que nunca conhecemos. Aqui em casa todos os dias assim que acordamos ligamos a TV para ver se há noticias e religiosamente lá estamos ao almoço e jantar e a várias vezes ao dia à espera de noticias felizes. De dizerem que a pequena Maddie já está em casa.

No meio tempo já me deixei de comentar a situação em fóruns. Já ouvi comentários bem desagradáveis que me fazem ter vergonha de pertencer à espécie humana.

Independentemente de tudo uma criança de 4 anos está desaparecida. O dever moral de todos nós não será fazer os possíveis para a devolver aos pais e não espalhar veneno numa situação já de si tão delicada?

Espero nunca vir a estar no papel deles e nunca saber pelo que estão a passar. Só vejo que estão obviamente arrasados.

Depois disto muitos pais vão ter ainda mais cuidado. Eu sei que vou. ´

sábado, maio 12, 2007

Happy Birthday Maddie

Image Hosted by ImageShack.us

We don´t know you but you are in our hearts and minds especially today on your 4th birthday. We are praying that you are ok and someone returns you home to your mummy and daddy soon.
A special kiss and hug for all of Madeleine´s family during these hard moments. Have hope and be strong. Maddie will be home soon.

sexta-feira, maio 04, 2007

É sempre assim?

Fala-se nas coisas... Acha-se uma ideia tola... E no dia seguinte já se está a fazer planos mentais?

Sabem, eu sempre disse que só um 1º filho me faria ter um 2º e isso até é verdade. É que o raio do miúdo de cada vez que vê um bebé é a delicia dele! Olha logo para mim e pergunta "Posso?" podes... Vai lá... E nota-se a alegria e o carinho dele para crianças mais novas. E o olhar triste quando está com os primos (D que tem uma irmãzinha mais nova M) e depois diz que também queria ter uma bebé como a M...

Geralmente mando-o ir falar com o pai :p Hoje foi diferente. Perguntei-lhe se ele queria um bebé cá em casa e se lhe emprestava os brinquedos, a mãe e a mama. Parece que sim. Empresta tudo. Disse que tinha muitos brinquedos e que quer uma menina (parece que se fosse menino tinhamos sarilhos).

Isto claro no evento de tal acontecer. Que não se sabe se acontece.
É uma grande decisão.

Mas porque é que ele não fez logo a vasectomia?!?!

quinta-feira, maio 03, 2007

Vasectomia? Sim? Não? E depois?

Depois de muita conversa decidimos que a fábrica vai fechar. A decisão não foi difícil: afinal nunca quisemos filhos em primeiro lugar não foi?

O mais difícil foi decidir QUEM fechava a fábrica visto não ter lógica encher-me de químicos (pílula) nem gastar dinheiro (preservativos) a prevenir algo que nenhum de nós mais quer ter nem um com o outro nem com mais ninguém. Restava-nos a laqueação de trompas ou a vasectomia.

Ora a primeira significava uma operação involvendo anestesia geral com riscos associados, ainda mais a quem já reagiu mal à anestesia geral anteriormente, um internamento hospitalar por mais curto que fosse e muito mais dor. Visto ter sido também eu que passei por 9 meses de gravidez e consequente parto era o tanas que agora me sujeitava a isso.

A outra já era mais fácil, sem internamento, anestesia local, 15 a 30 minutos e já está e no dia seguinte tá bom para ir trabalhar... é também mais facilmente reversível do que a da mulher. Os homens também que se desenganem porque não interfere em NADA com a potência ou o desempenho sexual. Logo foi esta que decidimos, a ser feito no final deste ano.

Mas... Agora que a consulta do médico está para ser marcada eu ando-me a perguntar... será que faço bem? Eu gosto de ter só o Kyle. Não acredito que consiga gostar tanto de outra criança como gosto dele. Eu sei que dizem que sim. Mas também me disseram que com o Kyle era amor à primeira vista e não foi. Demorou até bastante. Simplesmente não acredito que vá ser igual e tenho medo de fazer distinções. Também tenho medo de não suportar passar por tudo outra vez logo agora que já tenho mais tempo para mim e estou a retomar, aos poucos, a minha vida.

Mas... A ideia de, por exemplo, ter outro quando o Kyle fosse para a escola também me agrada. Agora sei mais o que quero, sei mais o que esperar, gostava de ter uma segunda oportunidade para fazer certas coisas diferentes e acho que reagiria mais calma a certas coisas que foram tão stressantes na primeira vez. Também acho que o Kyle ia gostar de ter companhia e ele com a idade que vai ter pode ser o meu pequeno ajudante.

Credo. É provavelmente a ideia mais parva e ignorante de todos os tempos acreditem. Então o que acontece se me arrepender? Não o posso por na rua porque afinal a minha família somos só nós... Então e se se derem mal? E se em adultos o próximo for horrível para o Kyle? Então e se me acontecer alguma coisa e o Kyle ficar sozinho? Então e...? ARGH!!!!

Falar? De que?

Hoje em dia pode-se falar de quê? Geralmente em casa fala-se do trabalho, da escola, dos amigos, de algo que se viu ou ouviu e nos chamou a atenção. E aqui? Nos blogs ou em fóruns? Pode-se fazer o mesmo? Acho que não...

Estou-me a referir, claro, a expressar qualquer opinião que seja contrária à de que ouvi e li. Tipo, ouço ou leio um tópico que me chama a atenção e quero falar sobre ele, divagar, dar a minha opinião no meu cantinho mas sinto que isso não é socialmente aceite.

* não posso nunca falar da minha opinião acerca de um assunto que falei no jantar de domingo com a família sobre o risco de a mãe ou o pai lerem e a barraca rebentar;

* não posso divagar acerca de algo que uma amiga disse (mas que não pedia a minha opinião) porque se ela lê fica enxonfrada durante meses;

*não posso falar de um assunto que me foi dado a pensar quando estava a ler dado fórum ou blog porque se quem o começou lê começa a guerra...

Porque?!?! Às vezes leio algo ou ouço algo e isso suscita-me perguntas, questões e vontade de debater ou falar sobre o assunto. Ter um texto dedicado acerca da minha opinião sobre o assunto. Tipo, vejo o jornal e ouço uma noticia acerca de algo e apetecer-me falar do quanto dado assunto me entristece. Então porque não o posso fazer nas condições acima mencionadas? É honestamente frustrante ter que ser tão politicamente correto hoje em dia.


Content copyright protected by Copyscape website plagiarism search