Bisnaga Doida

Lilypie 5th Birthday PicLilypie 5th Birthday Ticker Lilypie 1st Birthday PicLilypie 1st Birthday Ticker

sexta-feira, março 10, 2006

Os anos do Kyle

Ok, ok, eu sei que já foi há uns mesitos, mas mais vale tarde que nunca né? :p

Nós viemos a Inglaterra passar os anos dele com os meus pais e tambem porque é aqui que ele tem os amiguinhos dele :)

Image Hosted by ImageShack.us
Ena! Mais, mais!

Fez anos na Sexta feira, dia 18 de Novembro mas fez-se a festa no Sábado. No dia dos anos ficamos em casa com a avó que nesse dia não foi trabalhar e por aqui estivemos a brincar com alguns dos novos brinquedos.

Image Hosted by ImageShack.us
A brincar com a minha avó

Image Hosted by ImageShack.us
Então o que achas do meu camião do lixo? Tem lá uma lata do lixo dentro que eu no dia dos meus anos insistia em ir por MESMO no lixo! Ora, toda a gente me dizia que era lixo...

No Sábado foi divertido! Enchemos balões e tal e fez-se a festa. Um bocado com dificuldade porque foi a primeira vez e eu sei que por cá eles preferem coisas diferentes do que nós ai. Nós quando vamos a um festa pensamos no que? frango, batatas fritas e doces, muitos doces! :p Pelo menos ás festas que eu ia! Mas aqui não. Os pais não gostam nada quando vão a uma festa que só tem salgadinhos e doces.
Estão mais á espera de comida de coelho: cenouras, pepinos, etc, e talvez um docito que não contenha muitos números E... *rolar so olhos...*

Image Hosted by ImageShack.us
Mas a minha mão tambem pos lá docitos... ehehe Ao menos havia para todos os gostos.

Se em miuda eu fosse a uma festa de coelho ia ficar desapontada... para comer isso ficava em casa e se calhar ainda convencia a minha mãe a fazer gelatina ou assim... mas prontos... amarra-se o burro á vontade do dono.

Image Hosted by ImageShack.us
Dançou-se...

Correu tudo bem: os míudos divertiram-se, a gata Rusca divertiu-se (será? :p) e os pais deram á lingua.

Image Hosted by ImageShack.us
Onde é que anda a Rusca? Acho que ela fugiu... deixa lá abrir a porta...

E para o ano há mais!!! :D

Image Hosted by ImageShack.us
Deixem passar, deixem passar...

quarta-feira, março 01, 2006

De volta (acho eu!!!)

Credo! Há que tempos!!! Mas cá estamos!!! De volta! :) Espero eu.

A vida vai indo. Mas vamos primeiro a uma retrospecção para vocês saberem o que se tem feito:

A terceira au-pair veio.. Francesa, 20 anos, de pais portugueses. Assim que chegou descobri que fumava. Não é crime, não. Mas eu tinha especificamente pedido alguém que NÃO fumasse. E qualquer posição de trabalho que tem de ser conseguida através de mentiras já deixa um sabor amargo na boa.

Mas, mesmo indecisa, como já estava na terceira au-pair decidi engolir o sapo e falar com ela.
Disse que não disse que fumava porque não se considerava uma fumadora devido a não fumar assim tão frequentemente (lembrei-lhe que a pergunta que lhe foi feita foi SE FUMAVA. Não se se considerava fumadora ou quantos fumava...) e que ainda nem tinha fumado desde que chegou (o que é mentira porque eu só soube porque a VI fumar.

Assim que ficou com o Kyle no primeiro dia queixou-se que não sabia cozinhar!!! Bem, isto visto que era pedido que cozinhasse 6 dias por semana foi uma surpresa!!!

Ao terceiro de cá estar pediu para ir a Lisboa para ver de cursos de línguas. Ok pensei eu... Apareceu só no final do dia e disse-me que já tinha marcado a viagem. (como ela veio perto do Natal eu perguntei se queria ir conosco passar ao Reino Unido. Preferia ir a França e isso para nós não era problema. Então ela só ia trabalhar até sexta e depois ia-se embora no fim de semana.)
Qual não é o meu espanto quando ouvi que tinha marcado a viagem para sexta DE MANHA!!! O que significava que eu não tinha ninguém para ficar com o Kyle na sexta enquanto ia para a escola e por acaso tinha teste nesse dia.
Disse que não havia bilhetes para mais dia nenhum.
Vi que claramente isto não ia resultar.

Na quinta feira ela estava a empacotar as malas e reparei que estava a empacotar TUDO. Portanto percebi que a ideia não era voltar.

Pediu para ir ao café (geralmente ia 5 vezes ao dia e demorava mais ou menos 1 hora. Não me perguntem o que fazia tanto tempo ao dia no café ou se ia ao café), disse que fosse mas se demorasse pouco pois estava no horário de trabalho e visto ir-se embora no dia seguinte ainda havia muitas coisas que eu queria fazer e precisava dela. Demorou hora e meia....

Tive que a chamar a atenção e ai começou a confusão. Ela queria que eu lhe pagasse (ela tinha ficado com o Kyle uma noite e duas horas e nada mais) uma semana e quando eu disse que ela era paga ao mês e não à semana ficou danada e gritava que o dinheiro era dela.
Mesmo a dizer-lhe que eu não ia fugir e que afinal ela ia voltar em Janeiro e que depois falávamos se quisesse começar a ser paga à semana, ela estava histérica. Perguntei se o histerismo de ser paga se devia a que ela não tencionava voltar. AFinal as malas estavam todas feitas!
Ai então ainda foi pior:
Gritava que eu lhe queria ficar com as coisas, que ela só as estava a levar para escolher melhor o que trazer de volta (sim, goza-me que eu gosto) e isto levou-me ao ponto de lhe pedir que saísse imediatamente da minha casa visto não ser capaz de se controlar, estar completamente histérica e estar a assustar o miúdo.

Depois de mais uma meia hora a gritar-me que não saia se não fosse paga, que queria um papel em como ia ser paga, etc, lá foi. Meu Deus, eu nunca quis bater tanto em ninguém!!!

No dia seguinte telefonei para os autocarros que ela apanhou: havia ainda viagens para o fim de semana à fartura... Tambem me levou o dicionário novo de Francês Português que tinha comprado na semana anterior...

Enfim:
Depois de três experiencias completamente fracassadas e só de pensar que o Kyle tinha ficado sozinho com esta ultima que claramente era doida, decidi que nunca mais.

Agora, tentem lá vocês arranjar alguém que queira fazer babysitting à noite... é incrívelmente difícil.
Por FM, a senhora que me vinha ajudar com a limpeza disse que podia se eu quisesse. Como já a conhecia aceitei. Então começou a ficar com o Kyle e vai me ajudando quando ele está a dormir.
E tem até corrido mais ou menos. O Kyle não adora a situação mas vai andando e eu sempre vou indo à escola.

Aquilo à noite é assim para quem não sabe: dão-nos equivalências ao que já fizemos e depois é por unidades.
Cada teste é uma unidade. Mas este sistema acaba para o ano. Depois já não vai ser por unidades mas por um sistema parecido com o de dia.

Eu ainda me faltam bastantes unidades portanto não devo acabar este ano lectivo. Talvez para o ano já só precise do primeiro periodo.
Porque isto assim é muito cansativo. Afinal, posso ter alguém que fique com ele quando vou para a escola mas continuo a não ter tempo para estudar o que não é muito bom. Mas vai indo.. Devagar mas vai.

Image Hosted by ImageShack.us
E um beijinho resolve tudo! ;)


Content copyright protected by Copyscape website plagiarism search