Mais noticias e fotos ;)
Mais noticias cá deste lado:
A escola está a ir bem. Excelente :) A minha mãe acabou por ficar em Portugal quase dois meses a ajudar-me até que viesse uma au-pair.
O que é uma au-pair? É uma rapariga ou rapaz de outro pais que quer viajar e conhecer novas culturas, línguas e costumes. Trabalha á volta de 25 horas por semana a tomar conta das criancas e a fazer tarefas de casa ligeiras (nada pesado é permitido nem nada que seja só a ver com os pais) e em troca tem casa, comida, mesada (mínimo de 250 euros mensais) e várias regalias tipo custos em telefone, transporte e outros.

Vamos jogar á bola?
Eu mesma já o fiz, na Holanda, por 4 vezes. Umas vezes melhores que outras mas sem se falar a lingua era a opção mais fácil de lá morar por um tempo e ir aprendendo a lingua.
O conceito pode ser esquisito para quem não está habituada mas em certos paises (como por exemplo a Holanda) é uma ideia bastante utilizada.
Inscrevi-me numa agência online onde mediante um certo pagamento temos acesso aos perfis de au-pairs durante uns quantos meses. Assim fui mandando e recebendo emails de candidatas. Escolhi uma rapariga alemã, Sylvia, de 27 anos.
Houveram logo assim uns problemazitos de principio pois demorou tanto tempo a dizer alguma coisa que pensei que já não vinha. Mas veio. O Pior foi que andava sempre muito triste e não fazia quase nada. Quando chegava a hora do Kyle se ir deitar (que é quando supostamente tinha que estar a trabalhar) tambem ela se ia deitar.
Ao fim de uns dias tive que falar com ela e foi decidido que se ia embora. Nunca ela ficou tao contente. Claramente não gostou :(

Vamos nessa!
Enfim... De seguida veio uma rapariga holandesa de 18 anos. Pensamos que ainda seria melhor. Era mais faladora, espevitada e ao menos o Kyle continuava com alguém a falar Holandês por perto.
Veio. Ao fim de dois dias o namorado armou um escândalo via telefone que a queria de volta no dia.
Os telefonemas e mensagens eram todo o dia (e não digo 2, 3 vezes mas sim telefonema pelo menos de meia em meia hora e mensagem então nem se fala). Não largava o computador e chegava a estar ao telefone e online ao mesmo tempo.
O gosto que o Kyle lhe tinha tido no primeiro dia foi-se. Claramente devido a pouca atenção que recebia e sempre dividida pelo telefone.
A minha mãe entretanto tinha-se ido embora no terceiro depois dela chegar.
O Kyle teve que começar a ficar na minha vizinha quando eu ia para a escola porque não havia ninguém que o fizesse ficar com ela.
Achei estranho devido a ele ir bem com toda a gente, mesmo quem não conhece (o que nós dizemos sempre que até pode tornar-se perigoso) mas prontos... continuamos a tentar, quanto mais não fosse porque não me apetecia nada começar outra vez o processo de seleção de outra rapariga e estava esperançosa que resultasse.
Não me ajudava. Tive que começar a chamar-lhe a tenção de várias coisas:
por favor limpa a banheira depois de tomares banho...
por favor ao menos levanta o prato da mesa...
por favor não pendures a roupa molhada no quarto (que é húmido!), nos móveis pois isso estraga os móveis e há uma corta perfeitamente boa para utilizar...
por favor começa a usar menos o telemóvel e a internet nas horas de trabalho..
bem... dá para ver o cenário. A paciência já andava curta. Mas isto sempre com educacao e a pensar que numa semana era pouco tempo. Muitas coisas calava-me para bem da relacao que ia durar até ao verão pelo menos.
Queixava-se da falta de amigos e de não falar português... isto ao fim de 3 dias... milagres? não sou santa...

E eu que sou uma carinha tão laroca!
Bem... na terça feira dia 15 nós tinhamos bilhetes para vir para o Reino Unido para os anos do Kyle. Pensei que nesta semana que ia cá estar ia ver como as coisas iam. Se continuassem, tinha que voltar a estaca zero. Na segunda feira anterior dia 14, a minha tia tinha-nos convidado para ir a casa dela almoçar. Não via a rapariga toda a manhã e então quando tinha que me ir embora bati a porta do quarto. Estava a fazer a mala. Nada de estranho ai. Íamos de viagem no dia a seguir e ela parecia só lá estar a por algumas coisas.
Perguntei se não vinha e disse que ia tambem ao parque que ela tanto gostara de ir anteriormente, para dar o pão aos patos antes de irmos embora. Não quis. Fiquei um bocado a pensar. Então disse que adorava o parque e agora nem vem? Não está mesmo a tentar habituar-se. Enfim pensei...
Lá fui. Isto antes do meio dia.
A meio da tarde recebi uma mensagem:
estava no taxi a caminho do aeroporto!!! O pai supostamente tinha-lhe comprado um bilhete para se ir embora e tinha muita pena nao dizer adeus mas tinha mesmo que ir.
Fiquei... abismada!!! Chocada!
Sai do parque numa correria direito a casa. Cheguei lá e era claro que tinha saído a pressa: janelas todas abertas, cama numa confusão, até unhas tinha deixado na mesa de cabeceira (nojeira!).
Olhei a volta e andei a ver:
todo o dinheiro que tinha em casa, prenda da minha avó para mim que fiz anos no dia 10 e para o Kyle que fazia no dia 18, mais o dinheiro que tinha ido levantando para trazer na viagem, tudo tinha desaparecido. Até as moedas do mealheiro do Kyle. Á volta de 400 euros tinham apanhado asas :(
Uma tarde passada na GNR e lá a apanharam a tentar sair do pais. Já não tinha o dinheiro com ela. Agora, onde está? No meu computador ficaram registros dela a procurar viagens da Holanda para Portugal e hotéis na zona. Tambem me disse que tinha um ex namorado em Portugal. Tambem sei que tinha envelopes e selos com ela pois tinha comprado muitos na sexta feira.
Agora estou á espera para ver no que isto dá. Se vai a tribunal ou como é.

Segurem-me.. segurem-me!!! :)
Uma experiência para esquecer. Agora vou tentar uma terceira vez. Depois de muito pensar. Pode parecer irresponsável. Mas não tenho outra alternativa. Não tenho ninguém com quem deixar o Kyle. A minha mãe agora vai comigo para Portugal outra vez até a rapariga, Anabel, francesa com pais portugueses, de 20 anos, chegar, mas não pode lá ficar o ano todo que tambem tem que vir trabalhar.
Tentei arranjar alguém em Portugal mas ninguém quer o emprego, a não ser que o ponha em casa delas. Mas eu não tenho carro. E por muito perto que seja, eu chego alguns dias as 11 outros a meia noite, e depois ir busca-lo com o frio e chuva, quando ele já está a dormir a umas horas vai ser horrível. Não ia ser um dia ou dois mas todo o ano. Ia ser andar constipado e ia ser exaustivo para mim que tambem preciso de alguém que possa ficar com ele e vez em quando de manhã e tardes para estudar. Não sempre claro mas umas duas manhãs e umas duas tardes.
Não é a solução preferida. Mas é a única.
Portanto agora resta-me esperar e torcer para que a escolha desta vez tenha sido acertada. Desta vez tentei mencionar tudo o que me lembrei inclusive que vir para um pais estranho onde não se tem ninguém pode ser difícil e que demora até se aprender a lingua e arranjar amigos. Pedi registo criminal e até agora parece boa pessoa.
Mas tambem, só porque uma me roubou não quer dizer que seja tudo o mesmo. Afinal eu estive em quatro casas e tambem conheci n outras au-pairs e nunca nenhuma de nós roubou nada.
A escola está a ir bem. Excelente :) A minha mãe acabou por ficar em Portugal quase dois meses a ajudar-me até que viesse uma au-pair.
O que é uma au-pair? É uma rapariga ou rapaz de outro pais que quer viajar e conhecer novas culturas, línguas e costumes. Trabalha á volta de 25 horas por semana a tomar conta das criancas e a fazer tarefas de casa ligeiras (nada pesado é permitido nem nada que seja só a ver com os pais) e em troca tem casa, comida, mesada (mínimo de 250 euros mensais) e várias regalias tipo custos em telefone, transporte e outros.

Vamos jogar á bola?
Eu mesma já o fiz, na Holanda, por 4 vezes. Umas vezes melhores que outras mas sem se falar a lingua era a opção mais fácil de lá morar por um tempo e ir aprendendo a lingua.
O conceito pode ser esquisito para quem não está habituada mas em certos paises (como por exemplo a Holanda) é uma ideia bastante utilizada.
Inscrevi-me numa agência online onde mediante um certo pagamento temos acesso aos perfis de au-pairs durante uns quantos meses. Assim fui mandando e recebendo emails de candidatas. Escolhi uma rapariga alemã, Sylvia, de 27 anos.
Houveram logo assim uns problemazitos de principio pois demorou tanto tempo a dizer alguma coisa que pensei que já não vinha. Mas veio. O Pior foi que andava sempre muito triste e não fazia quase nada. Quando chegava a hora do Kyle se ir deitar (que é quando supostamente tinha que estar a trabalhar) tambem ela se ia deitar.
Ao fim de uns dias tive que falar com ela e foi decidido que se ia embora. Nunca ela ficou tao contente. Claramente não gostou :(

Vamos nessa!
Enfim... De seguida veio uma rapariga holandesa de 18 anos. Pensamos que ainda seria melhor. Era mais faladora, espevitada e ao menos o Kyle continuava com alguém a falar Holandês por perto.
Veio. Ao fim de dois dias o namorado armou um escândalo via telefone que a queria de volta no dia.
Os telefonemas e mensagens eram todo o dia (e não digo 2, 3 vezes mas sim telefonema pelo menos de meia em meia hora e mensagem então nem se fala). Não largava o computador e chegava a estar ao telefone e online ao mesmo tempo.
O gosto que o Kyle lhe tinha tido no primeiro dia foi-se. Claramente devido a pouca atenção que recebia e sempre dividida pelo telefone.
A minha mãe entretanto tinha-se ido embora no terceiro depois dela chegar.
O Kyle teve que começar a ficar na minha vizinha quando eu ia para a escola porque não havia ninguém que o fizesse ficar com ela.
Achei estranho devido a ele ir bem com toda a gente, mesmo quem não conhece (o que nós dizemos sempre que até pode tornar-se perigoso) mas prontos... continuamos a tentar, quanto mais não fosse porque não me apetecia nada começar outra vez o processo de seleção de outra rapariga e estava esperançosa que resultasse.
Não me ajudava. Tive que começar a chamar-lhe a tenção de várias coisas:
por favor limpa a banheira depois de tomares banho...
por favor ao menos levanta o prato da mesa...
por favor não pendures a roupa molhada no quarto (que é húmido!), nos móveis pois isso estraga os móveis e há uma corta perfeitamente boa para utilizar...
por favor começa a usar menos o telemóvel e a internet nas horas de trabalho..
bem... dá para ver o cenário. A paciência já andava curta. Mas isto sempre com educacao e a pensar que numa semana era pouco tempo. Muitas coisas calava-me para bem da relacao que ia durar até ao verão pelo menos.
Queixava-se da falta de amigos e de não falar português... isto ao fim de 3 dias... milagres? não sou santa...

E eu que sou uma carinha tão laroca!
Bem... na terça feira dia 15 nós tinhamos bilhetes para vir para o Reino Unido para os anos do Kyle. Pensei que nesta semana que ia cá estar ia ver como as coisas iam. Se continuassem, tinha que voltar a estaca zero. Na segunda feira anterior dia 14, a minha tia tinha-nos convidado para ir a casa dela almoçar. Não via a rapariga toda a manhã e então quando tinha que me ir embora bati a porta do quarto. Estava a fazer a mala. Nada de estranho ai. Íamos de viagem no dia a seguir e ela parecia só lá estar a por algumas coisas.
Perguntei se não vinha e disse que ia tambem ao parque que ela tanto gostara de ir anteriormente, para dar o pão aos patos antes de irmos embora. Não quis. Fiquei um bocado a pensar. Então disse que adorava o parque e agora nem vem? Não está mesmo a tentar habituar-se. Enfim pensei...
Lá fui. Isto antes do meio dia.
A meio da tarde recebi uma mensagem:
estava no taxi a caminho do aeroporto!!! O pai supostamente tinha-lhe comprado um bilhete para se ir embora e tinha muita pena nao dizer adeus mas tinha mesmo que ir.
Fiquei... abismada!!! Chocada!
Sai do parque numa correria direito a casa. Cheguei lá e era claro que tinha saído a pressa: janelas todas abertas, cama numa confusão, até unhas tinha deixado na mesa de cabeceira (nojeira!).
Olhei a volta e andei a ver:
todo o dinheiro que tinha em casa, prenda da minha avó para mim que fiz anos no dia 10 e para o Kyle que fazia no dia 18, mais o dinheiro que tinha ido levantando para trazer na viagem, tudo tinha desaparecido. Até as moedas do mealheiro do Kyle. Á volta de 400 euros tinham apanhado asas :(
Uma tarde passada na GNR e lá a apanharam a tentar sair do pais. Já não tinha o dinheiro com ela. Agora, onde está? No meu computador ficaram registros dela a procurar viagens da Holanda para Portugal e hotéis na zona. Tambem me disse que tinha um ex namorado em Portugal. Tambem sei que tinha envelopes e selos com ela pois tinha comprado muitos na sexta feira.
Agora estou á espera para ver no que isto dá. Se vai a tribunal ou como é.

Segurem-me.. segurem-me!!! :)
Uma experiência para esquecer. Agora vou tentar uma terceira vez. Depois de muito pensar. Pode parecer irresponsável. Mas não tenho outra alternativa. Não tenho ninguém com quem deixar o Kyle. A minha mãe agora vai comigo para Portugal outra vez até a rapariga, Anabel, francesa com pais portugueses, de 20 anos, chegar, mas não pode lá ficar o ano todo que tambem tem que vir trabalhar.
Tentei arranjar alguém em Portugal mas ninguém quer o emprego, a não ser que o ponha em casa delas. Mas eu não tenho carro. E por muito perto que seja, eu chego alguns dias as 11 outros a meia noite, e depois ir busca-lo com o frio e chuva, quando ele já está a dormir a umas horas vai ser horrível. Não ia ser um dia ou dois mas todo o ano. Ia ser andar constipado e ia ser exaustivo para mim que tambem preciso de alguém que possa ficar com ele e vez em quando de manhã e tardes para estudar. Não sempre claro mas umas duas manhãs e umas duas tardes.
Não é a solução preferida. Mas é a única.
Portanto agora resta-me esperar e torcer para que a escolha desta vez tenha sido acertada. Desta vez tentei mencionar tudo o que me lembrei inclusive que vir para um pais estranho onde não se tem ninguém pode ser difícil e que demora até se aprender a lingua e arranjar amigos. Pedi registo criminal e até agora parece boa pessoa.
Mas tambem, só porque uma me roubou não quer dizer que seja tudo o mesmo. Afinal eu estive em quatro casas e tambem conheci n outras au-pairs e nunca nenhuma de nós roubou nada.











