Bisnaga Doida

Lilypie 5th Birthday PicLilypie 5th Birthday Ticker Lilypie 1st Birthday PicLilypie 1st Birthday Ticker

quinta-feira, novembro 24, 2005

Mais noticias e fotos ;)

Mais noticias cá deste lado:

A escola está a ir bem. Excelente :) A minha mãe acabou por ficar em Portugal quase dois meses a ajudar-me até que viesse uma au-pair.

O que é uma au-pair? É uma rapariga ou rapaz de outro pais que quer viajar e conhecer novas culturas, línguas e costumes. Trabalha á volta de 25 horas por semana a tomar conta das criancas e a fazer tarefas de casa ligeiras (nada pesado é permitido nem nada que seja só a ver com os pais) e em troca tem casa, comida, mesada (mínimo de 250 euros mensais) e várias regalias tipo custos em telefone, transporte e outros.

Image Hosted by ImageShack.us
Vamos jogar á bola?

Eu mesma já o fiz, na Holanda, por 4 vezes. Umas vezes melhores que outras mas sem se falar a lingua era a opção mais fácil de lá morar por um tempo e ir aprendendo a lingua.
O conceito pode ser esquisito para quem não está habituada mas em certos paises (como por exemplo a Holanda) é uma ideia bastante utilizada.

Inscrevi-me numa agência online onde mediante um certo pagamento temos acesso aos perfis de au-pairs durante uns quantos meses. Assim fui mandando e recebendo emails de candidatas. Escolhi uma rapariga alemã, Sylvia, de 27 anos.
Houveram logo assim uns problemazitos de principio pois demorou tanto tempo a dizer alguma coisa que pensei que já não vinha. Mas veio. O Pior foi que andava sempre muito triste e não fazia quase nada. Quando chegava a hora do Kyle se ir deitar (que é quando supostamente tinha que estar a trabalhar) tambem ela se ia deitar.
Ao fim de uns dias tive que falar com ela e foi decidido que se ia embora. Nunca ela ficou tao contente. Claramente não gostou :(

Image Hosted by ImageShack.us
Vamos nessa!

Enfim... De seguida veio uma rapariga holandesa de 18 anos. Pensamos que ainda seria melhor. Era mais faladora, espevitada e ao menos o Kyle continuava com alguém a falar Holandês por perto.
Veio. Ao fim de dois dias o namorado armou um escândalo via telefone que a queria de volta no dia.
Os telefonemas e mensagens eram todo o dia (e não digo 2, 3 vezes mas sim telefonema pelo menos de meia em meia hora e mensagem então nem se fala). Não largava o computador e chegava a estar ao telefone e online ao mesmo tempo.
O gosto que o Kyle lhe tinha tido no primeiro dia foi-se. Claramente devido a pouca atenção que recebia e sempre dividida pelo telefone.
A minha mãe entretanto tinha-se ido embora no terceiro depois dela chegar.
O Kyle teve que começar a ficar na minha vizinha quando eu ia para a escola porque não havia ninguém que o fizesse ficar com ela.
Achei estranho devido a ele ir bem com toda a gente, mesmo quem não conhece (o que nós dizemos sempre que até pode tornar-se perigoso) mas prontos... continuamos a tentar, quanto mais não fosse porque não me apetecia nada começar outra vez o processo de seleção de outra rapariga e estava esperançosa que resultasse.
Não me ajudava. Tive que começar a chamar-lhe a tenção de várias coisas:
por favor limpa a banheira depois de tomares banho...
por favor ao menos levanta o prato da mesa...
por favor não pendures a roupa molhada no quarto (que é húmido!), nos móveis pois isso estraga os móveis e há uma corta perfeitamente boa para utilizar...
por favor começa a usar menos o telemóvel e a internet nas horas de trabalho..

bem... dá para ver o cenário. A paciência já andava curta. Mas isto sempre com educacao e a pensar que numa semana era pouco tempo. Muitas coisas calava-me para bem da relacao que ia durar até ao verão pelo menos.
Queixava-se da falta de amigos e de não falar português... isto ao fim de 3 dias... milagres? não sou santa...

Image Hosted by ImageShack.us
E eu que sou uma carinha tão laroca!

Bem... na terça feira dia 15 nós tinhamos bilhetes para vir para o Reino Unido para os anos do Kyle. Pensei que nesta semana que ia cá estar ia ver como as coisas iam. Se continuassem, tinha que voltar a estaca zero. Na segunda feira anterior dia 14, a minha tia tinha-nos convidado para ir a casa dela almoçar. Não via a rapariga toda a manhã e então quando tinha que me ir embora bati a porta do quarto. Estava a fazer a mala. Nada de estranho ai. Íamos de viagem no dia a seguir e ela parecia só lá estar a por algumas coisas.
Perguntei se não vinha e disse que ia tambem ao parque que ela tanto gostara de ir anteriormente, para dar o pão aos patos antes de irmos embora. Não quis. Fiquei um bocado a pensar. Então disse que adorava o parque e agora nem vem? Não está mesmo a tentar habituar-se. Enfim pensei...
Lá fui. Isto antes do meio dia.

A meio da tarde recebi uma mensagem:
estava no taxi a caminho do aeroporto!!! O pai supostamente tinha-lhe comprado um bilhete para se ir embora e tinha muita pena nao dizer adeus mas tinha mesmo que ir.

Fiquei... abismada!!! Chocada!

Sai do parque numa correria direito a casa. Cheguei lá e era claro que tinha saído a pressa: janelas todas abertas, cama numa confusão, até unhas tinha deixado na mesa de cabeceira (nojeira!).
Olhei a volta e andei a ver:
todo o dinheiro que tinha em casa, prenda da minha avó para mim que fiz anos no dia 10 e para o Kyle que fazia no dia 18, mais o dinheiro que tinha ido levantando para trazer na viagem, tudo tinha desaparecido. Até as moedas do mealheiro do Kyle. Á volta de 400 euros tinham apanhado asas :(

Uma tarde passada na GNR e lá a apanharam a tentar sair do pais. Já não tinha o dinheiro com ela. Agora, onde está? No meu computador ficaram registros dela a procurar viagens da Holanda para Portugal e hotéis na zona. Tambem me disse que tinha um ex namorado em Portugal. Tambem sei que tinha envelopes e selos com ela pois tinha comprado muitos na sexta feira.

Agora estou á espera para ver no que isto dá. Se vai a tribunal ou como é.

Image Hosted by ImageShack.us
Segurem-me.. segurem-me!!! :)

Uma experiência para esquecer. Agora vou tentar uma terceira vez. Depois de muito pensar. Pode parecer irresponsável. Mas não tenho outra alternativa. Não tenho ninguém com quem deixar o Kyle. A minha mãe agora vai comigo para Portugal outra vez até a rapariga, Anabel, francesa com pais portugueses, de 20 anos, chegar, mas não pode lá ficar o ano todo que tambem tem que vir trabalhar.
Tentei arranjar alguém em Portugal mas ninguém quer o emprego, a não ser que o ponha em casa delas. Mas eu não tenho carro. E por muito perto que seja, eu chego alguns dias as 11 outros a meia noite, e depois ir busca-lo com o frio e chuva, quando ele já está a dormir a umas horas vai ser horrível. Não ia ser um dia ou dois mas todo o ano. Ia ser andar constipado e ia ser exaustivo para mim que tambem preciso de alguém que possa ficar com ele e vez em quando de manhã e tardes para estudar. Não sempre claro mas umas duas manhãs e umas duas tardes.

Não é a solução preferida. Mas é a única.

Portanto agora resta-me esperar e torcer para que a escolha desta vez tenha sido acertada. Desta vez tentei mencionar tudo o que me lembrei inclusive que vir para um pais estranho onde não se tem ninguém pode ser difícil e que demora até se aprender a lingua e arranjar amigos. Pedi registo criminal e até agora parece boa pessoa.
Mas tambem, só porque uma me roubou não quer dizer que seja tudo o mesmo. Afinal eu estive em quatro casas e tambem conheci n outras au-pairs e nunca nenhuma de nós roubou nada.

A visita á quinta Sacrewell

Em Agosto, fomos aqui. Foi giro. Muito sanimais e coisas para miudos.

Image Hosted by ImageShack.us
Anda cá coelhinho...

Image Hosted by ImageShack.us
Toma, come.

Image Hosted by ImageShack.us
Espera! Onde é que vais? Tenho aqui mais! Espera!

Quando se entra pode-se comprar umas tacinhas plásticas com dois tipos de comida: as para animais pequenos (coelhos, patos, etc) e para animais grandes (cabras, vacas, cavalos, etc), e o Kyle lá andou a alimentar o pessoal todo.
Não sei se isto será muito bom sistema para os animais, mas enfim.

Depois tambem há outras diversões para miudos. Há um daqueles castelos onde se pode pular até estar enjoada e uns carros, de vários tamanhos, para várias idades, com pedais para andar num recinto fechado.

Image Hosted by ImageShack.us
Vou mas é andar um pouco de carro.

E depois quando o fim do dia chega...

Image Hosted by ImageShack.us
Estou cansado. Quero-me ir embora.

Image Hosted by ImageShack.us
Ora ai estava o mal dele...


Content copyright protected by Copyscape website plagiarism search