Bisnaga Doida

Lilypie 5th Birthday PicLilypie 5th Birthday Ticker Lilypie 1st Birthday PicLilypie 1st Birthday Ticker

domingo, julho 31, 2005

Dói-me a cabeca...

tou com uma gripe de primeira apanha. Dói-me tudo e sinto-me enjoada. Mas amanhã tenho que estar melhor! Queria ver se ia ao mercado que já há uns quantos fins de semana que não vou e gosto.

Amanha digo se fui ou não.

Ontem fomos á cidade á tarde e o Kyle, trapalhão (não sei bem porque mas há tanto tempo que ele já anda e continua tão trapalhão no andar!) caiu e abriu o lábio :( E ainda foi um belo de um golpe. Deitava sangue por todo o lado. Mas nem chorou muito para o golpe que foi.
Hoje tirei-lhe umas fotos e isto ó que dá para ver:


No inicio da "sessão" fotográfica:
Não quero que me tires fotos com o lábio assim neste estado!
Image Hosted by ImageShack.us

Não desiste né? Então vá...
Image Hosted by ImageShack.us

Eu até fico giro com este ar rebelde de quem andou á luta...
Image Hosted by ImageShack.us

(nas fotos não dá bem para ver mas foi no lábio de baixo e ficou com o queixo arranhado.)
Enfim, amanhã passa-lhe tudo com a bicicleta nova que os meus pais lhe compraram ;)

sexta-feira, julho 29, 2005

O Kyle já anda sem fraldas. Já há uns 3 meses que não quer fraldas e agora o numero de acidentes é quase nulo. A sesta tambem já anda "seca" há um bom bocado. Só a noite é que ainda não.

Quando ainda usava fraldas...
Image Hosted by ImageShack.us

Nós desde que o Kyle é pequeno que fazemos Eliminação Comunicação (EC) com ele. O que é EC?
Já pensaram como era quando não havia fraldas? E como é em países onde não se utiliza fraldas? De certeza que esses pais não querem andar sempre a levar com xixi ou pior em cima... e o fantástico é que não acontece. Porque? Porque eles fazem EC.
EC não é "treinar" em forma alguma o bebé a usar o penico. Pode parecer uma ideia doida e revolucionária mas é na verdade uma técnica com raízes ancientes na Ásia, Africa e partes da América do Sul.
Basicamente o que se faz é desde o nascimento (ou no nosso caso começamos quando o Kyle tinha +- 3 meses) habitua-los a fazer as necessidades não na fralda mas sim no penico, sanita ou recipiente adequado.

Porque?
gostavas de estar sentada em cima de xixi e cócó mesmo que fosse só por minutos? A ideia de usar fraldas, sejam lá elas quais forem, a mim pelo menos não me agrada lá muito. Reduz o numero de fraldas usadas o que é bom em termos ambientais e financeiros.

Digam lá que não eram bonitas?
Image Hosted by ImageShack.us

Como é que sabes quando um bébé tem de ir?
Fácil: eles "dizem" :) Da mesma maneira que com o passar do tempo nós sabemos qual é o choro de fome, querer ser mudado, aborrecido e etc, tambem começámos a saber quando eles vão.
Ás vezes podem ir sempre a uma hora certa, outras é através de "sinais" como estar inquieto, maneira de mexer-se diferente, puxar, ficar muito quieto de repente, fazer forca, ficar vermelho, fazer barulhos próprios... cada bebé é diferente.
Eles todos dão esses sinais, por muito suaves que sejam, desde nascimento, mas somos nós que os temos que interpretar.
Como com a continuação nós os vamos ensinando que é na fralda que eles fazem, eles perdem esses sinais e depois temos que esperar até uma idade mais avançada (geralmente á volta dos 2 1/2 anos) para começar o processo de novo.
Eu comecei a fazer EC porque como já tive que habituar miúdos a usar o penico nessas idades e sei ás vezes a guerra que foi para pelo menos se sentarem no penico, sabia que qualquer alternativa podia ser melhor e não custava tentar.

O meu primeiro penico :)
Image Hosted by ImageShack.us

Nós quando começamos reparamos que sim, o Kyle conseguia controlar a urina. Não por muito tempo, mas conseguia. Primeiro era mesmo rápido, era tirar a fralda e segurar o miúdo em cima da pia enquanto fazia shhhhhhh e era mesmo atenção... 1, 2, 3 TIRAR A FRALDA e pimba ali vinha xixi! Depois começou a controlar mais um pouco e o processo de tirar a roupa e a fralda não precisava de ser tão rápido.
Com 4 meses habituei-o a sentar-se no penico comigo a segurá-lo. Nunca chrou porque para ele aquilo não era nada de mais. Nem tive que usar subornos nem nada para o manter sentado (isso foi uma das principais vantagens para mim). Ele começou quase imediatamente a fazer cócó sempre no penico. Rara era a fralda com cócó e só acontecia quando ele mostrava que queria ir e não tinhamos casa de banho por perto (o que era raro).

No meu segundo penico que veio dai de Portugal. Nesta foto não está mas tem uma "cabeça" que tem umas maçanetas tipo mota!
Image Hosted by ImageShack.us

Este método não é acerca de recompensas ou castigos. Nada. Simplesmente tenta-se descobrir os pequenos sinais que o bebé dá quando quer fazer as necessidades e se der, põe-se-o num penico ou assim . Se ele por vezes urinar/defecar nas fraldas tambem não é motivo para panico.
Eu pelo menos utilizei o método com relaxe: sempre continuei com as fraldas (dando por vezes tempo sem elas para apanhar um pouco de ar) e se ele urinasse na fralda, olha.. urinava! As vezes que a fralda estava enxuta ainda melhor! Era menos uma que se lavava. Nada mais.

Há pessoas que utilizam o método ainda com melhores resultados e nem usam fraldas mas eu admito que não cheguei a tanto. Tinha que andar de um lado para o outro e nem sempre tinha casa de banho ao pé nem podia parar quando queria por vezes.

Ele começou depois a não querer usar mais fraldas e então comecei a tirar-lhas. Teve uns quantos acidentes especialmente quando ele dizia que queria ir mas ainda tinha que aguentar um belo bocado (mais de 5-10 minutos) e agora acidentes já quase que não acontecem.

É bom mas agora já não uso as minhas fraldinhas :( E elas eram tão bonitas!
Outro dia falo dessas mesmo ;)

Agora tenho que encontrar outra vitima...
Image Hosted by ImageShack.us

quinta-feira, julho 28, 2005

Música

Quem é que me pode dizer assim de música Portuguesa e Brasileira o que é que anda por ai bom? É que eu não tenho contacto nenhum com esse género de música e já tenho saudades... Toca lá a saltarcom sugestões que eu mais logo ponho o eMule a trabalhar... :)


(Sónia e Ni - eu respondi lá no tópico de baixo :) )

terça-feira, julho 26, 2005

e de segunda mão passamos para...

segundos filhos...

Quem é que daqui tem mais que um ou está a decidir ter o segundo?
Porque ter o segundo? Quando? Será que é uma decisão acertada? Não é melhor ficar só com um? Mas depois vai ser mimado... não vai ter companhia... Se calhar até gosta... ARGHHHH!!!! Perguntas, duvidas, credo!!! Parece que andamos a decidir se vamos a guerra ou não! Parece familiar? Se parece... então, parabéns, já descobriram o tema cá de casa...

Ter ou não ter um segundo filho. Honestamente ás vezes apetece-me desmachar-me a rir só da ideia. Mas... porque não?

Image Hosted by ImageShack.us

A ideia de o Kyle ficar sozinho não me agrada. Eu sou filha única. Não gostei. Por muito amados que sejamos, nunca temos aquela companhia de alguém da nossa idade. O pai tem a mãe, a mãe tem o pai. Mas nós estamos sozinhos. Se eles tem uma discussão, ali estamos nós, agarrados, sem ninguém para falar. Ninguém compreende os defeitos dos pais porque ninguém tem que viver com as mesmas regras, e quando os pais estão cansados lá temos nós que brincar sozinhos.

Mas depois há o lado do Johan que tem um irmão uns 3 anos mais velho: o irmão era melhor em tudo, tinha sempre aquela ideia que toda a gente o ia comparar ao irmão (mesmo que isso não fosse verdade) e tinha sempre que seguir o irmão e tinha sempre que tentar ser tão bom como o irmão... a confiança nele próprio foi ao ar...

E depois há tambem o nosso lado. Nós nem queriamos um, deixa lá dois! Mas amamos muito este um. Mas será que queremos começar outra vez? Agora que a minha oportunidade de voltar para a minha carreira está ai a chegar.. será que quero voltar novamente ao principio? A ideia é de doidos.
Então e os 9 meses de gravidez? Os 3 primeiros foram horríveis, a sentir-me enjoada que nem uma porca todo o santo dia, todo o dia (enjoos matinais... sim sim... enjoos diários mais o caso!), os 3 meses do meio foram óptimos! Uma barriguita toda jeitosa, toda a gente dizia que eu brilhava (devia ser uma maneira suave de dizerem que um banhinho já vinha a calhar...) e sentia-me mesmo bem. Fui a Portugal e podia passar a frente em todo o lado. Viva o luxo. Depois vieram os ultimos 3 meses. Quis ficar na vida activa até 2 semanas antes do parto. É só imaginar: gênero balão inchado a querer rebentar a subir dois lances de escadas várias vezes ao dia (casas de banho que tinham que ser usadas frequentemente são no rés do chão... sem comentários...) farta daquilo, já sem brilho nenhum (já tinha tomado banhinho) e depois de tentar todos os truques para "aquilo" sair!

Nunca mais era hora...
Image Hosted by ImageShack.us

Mal eu sabia o que estava para vir! Se soubesse tinha feito TUDO era para manter "aquilo" dentro mais 6 meses só para não passar pelo parto.

Quando se fala em bebés ninguém fala do que é um melão a passar por uma agulha, ninguém fala de hemorróidas, ninguém fala do que é placenta cair no meio da noite durante uma muda da fralda e nós pensarmos, em pânico, que algumas das entranhas nos cairam para o pijama...

Tambem ninguém menciona que o bebé quando finalmente se decidi a sair parece uma uva-passa...
Image Hosted by ImageShack.us

E depois as noites em dormir... credo... agora que ele já está a ficar mais "independente" vou-me eu meter noutra? Agora que o armário das fraldas já está a ficar vazio e já não há aquelas cenas macacas que se fecham no meio das pernas nas gavetas?
Ai... isto outra vez?!?
Image Hosted by ImageShack.us

segunda-feira, julho 25, 2005

Segunda- mão

Ontem andámos em limpezas e ainda andamos. Ver a "tralha" toda que por aqui anda e o que já não faz falta e por á venda. Sim, á venda porque por aqui é normalíssimo vender e comprar coisas em segunda mão. Acho até que é uma coisa que devia haver em Portugal. Ai, um pais que nem toda a gente vive assim tão bem e é raro encontrarmos coisas em segunda mão (ou se calhar até há mas eu é que nunca soube onde?)

É o que dá andar sempre de balde na cabeça...
Image Hosted by ImageShack.us

Aqui eu geralmente compro e vendo muita coisa online. Na Ebay ou em fóruns de pais e mães. Costumo por as fotos das coisas aqui.

Sem ser online, gosto muito do jornal de Sexta feira onde se pode por anúncios gratuitos, ou então os mercados ao Domingo de manhã. Esses então adoro! :)
Geralmente deixamos o Kyle com os meus pais e ala que se faz tarde! Ás vezes trazemos sacos e sacos de pechichas. Umas das ultimas foi uma daquelas portas para gatos (que o Jolly lembrou-se de roer a ultima) por 1 Euro e meio!

Outro sítio jeitoso para vender/comprar artigos de bebé é nas vendas da NCT que são chamadas de Nearly New Sales. Já lá comprei muita coisa para o Kyle mas nunca lá vendi nada. Nunca tive tempo de organizar nada a tempo. Costumo lá estar sempre a ajudar e nem me lembro de levar as minhas coisas.

Mas intriga-me porque é que em Portugal não se compra/vende assim coisas em segunda mão... o dinheiro que se poupa é mais que muito e as coisas ainda estão em excelente estado.
Eu cá gosto. Se há coisa que me dana é dar o dinheiro todo por qualquer coisa para na semana a seguir encontrar pela metade do preço.

Especialmente roupas que o Kyle usa tão pouco tempo e depois deixam de servir. E outras coisas tambem.

Por aqui o pessoal re-usa muita coisa e definitivamente ainda são um pouco "antiguados" em certas coisas, mas no fim do dia, quem é que evoluiu mais? Será que só por comprarmos tudo novo e o que é mais tecnológico é que estamos a evoluir? Ou será que as modernizes é o que nos está a levar para trás?

Ora "baloiçem" lá nesta ideia!
Image Hosted by ImageShack.us

quarta-feira, julho 20, 2005

As vezes apetece-me gritar...

portanto ARGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!

Conversa interessante:

T - "viste que já te enviei as páginas do website que a S fez?"
Eu - "huh... não... vi foi o email com os conteúdos."
T - "ah, então olha, já não é preciso nada porque a S afinal já fez tudo."

chegar a casa, procurar nos emails e encontrar...........

um email com os CONTEUDOS do que vai para o site... um simples .rtf documento... conclusão: nem eu nem ninguém pode dizer se a S fez ou não a página do site... a não ser que me enviem a porcaria da página em HTML ou noutra porcaria qualquer que se lembrem.

Enfim... amanhã envio-lhes um email e espeto para lá quaisquer documentos que me lembre e digo que esta noite fiz 10 websites de rascunho...

Enfim... podia ser pior... podia ter começado a rir-me que nem uma hiena quando a reunião ainda ia em meio... assim sim é que ia parar ao desemprego mais rápido do que de lá sai...

Uma imagem vale mais do que mil palavras:

terça-feira, julho 19, 2005

Pesquisar no Google

Eu quero pesquisar a minha vida no Google! Quero um Google privado! E antes que pensem que estou doida (bem, acho que já vou tarde, mas enfim... :p) eu explico:

Andei uma boa meia hora a procura desta bicicleta aqui:
e ainda não encontrei. Procurei nos lugares mais óbvios: debaixo do sofá, dentro das panelas, nos meus bolsos, no cesto do cão e da gata... enfim... todos aqueles lugares que são os primeiros que um miúdo de 20 meses pensa como esconderijo. Mas nada. Sendo assim, eu quero um Google onde possa por "Bicicleta amarela dos Little People" e aparece: "dentro do caixote na casa de banho de cima" ou "na gaiola dos gerbos, escondida nas palhas".

Agora digam lá se não ia ser prático! Ia ser um sucesso entre pais! Especialmente á noite quando queremos ver televisão e não sabemos onde é que eles esconderam o controlo remoto (na caixa das batatas e cebolas pois claro!).

Os delírios de quem passa muito tempo atrás de uma bicicleta amarela...

segunda-feira, julho 18, 2005

Madagascar

Fomos hoje ao cinema ver Madagascar (ou em português Madagascar) e foi bem giro :)

Image Hosted by ImageShack.us

Recomendo. Uma turminha doida de leão, zebra, girafa e hipopótamo nova-iorquinos partem a descoberta da selva enquanto que uns penguins emigram para a Antarctica. Riso garantido para quem gosta de animação.

Image Hosted by ImageShack.us


E agora uma palavra de aviso:
Se estão inscritos neste site e recebem sms dai, tenham cuidado. As mensagens são pagas.
Eu não sei como é que me amanhei, mas tinham-me dito que se podia enviar sms gratuitas deste site e então registei-me. Como nem sequer enviava muitas, cancelei a conta. Mas entretanto eu andava a receber BASTANTES sms por dia a dizer "x wants to be your friend... bla bla bla...." e aquilo intrigava-me mas nem sequer pensava duas vezes: apagava as mensagens!
O Johan é que no outro dia me disse "Vê lá se não andas a pagar pelas mensagens." e eu quando recebi a próxima, li e vinha lá este site. Quando lá fui outra vez tentei entrar com os meus detalhes mas disse, com verdade, que eu já tinha apagado a conta. Mas entretanto eles continuam a enviar mensagens a €0.75 cada!!!
Enviei hoje uma mensagem para o numero que eles dizem que é para cancelar todos os servicos (que eu nunca subscrevi em primeiro lugar, eu só estive inscrita no site uma semana ou isso e não tinha escolhido extras nenhuns) e agora deixa lá ver se recebo mais alguma...
Isto é meio mundo a enganar a outra metade :(

sexta-feira, julho 15, 2005

Tenho calor....

Tenho calor. A ventoinha tem de estar ligada... não se consegue dormir. Não apetece ir a lado nenhum.
Amanhã é dia de natação. Nem isso apetece, porque a piscina está tão húmida e abafada que quando se entra nem apetece.

Ora vamos lá nadar... Não há fotos da piscina nem fotos lá muito recentes (esta já tem mais de um ano, aqui eu ainda nem tinha 5 meses) mas dá para ver que eu gosto muito de água! (mas minha mamã tem de estar por perto!)
Image Hosted by ImageShack.us

Mas é bom ir. Já lá vamos desde que o Kyle tem 3 meses. É bom habituá-lo a agua desde o principio. Quando comecamos a ir não é que ele tenha gostado muito. Passava as aulas agarrado a mim, a mamar ou simplesmente a olhar. Mas cada qual sabe de si e esta foi a maneira que ele quis de se habituar.
Acabei por começar a ir menos porque não era lá muito divertido e estava convencida que fazia bem em parar por um bocado. Em Setembro passado lá começamos a ir outra vez e...

era vê-lo a "nadar"!
Image Hosted by ImageShack.us

Nem queria que eu o agarrasse! :p A bater os pés, os braços, eu sei lá! E adora.
E dizem que faz bem para a confiança do bebe em si próprio e comunicação.
As aulas são curtas, a volta de 30 minutos. Dá para não fartar mas ajuda a relaxar um pouco, é divertido e melhora a respiração do bebe.

Cuidadinho... cuidadinho... ;)
Image Hosted by ImageShack.us

Tambem o cansa e isso é a melhor parte: geralmente a tarde de sexta feira é mais calmita ;)
Dou-lhe é mais líquidos porque vem sempre com muita sede.

Um bébe todo contente :)
Image Hosted by ImageShack.us


E com esta água toda acho que já estou mais fresquinha ;) portanto já me posso ir deitar. Até amanhã e fiquem bem.

domingo, julho 10, 2005

De volta

E já cá estamos novamente :) (pelo meio estão algumas fotos :) )

Voltámos ontem, já no final do dia depois de uma viagem ENORME e muito cansados. O Kyle vinha dormente, coitado.

Saímos de casa a volta das 11 da manhã e chegamos a casa ás 23 da noite! Nos fomos e voltamos de barco e comboio. Eu não gosto lá muito de ir de avião e barco torna-se muito mais ecológico. ;)

O Kyle gosta mais de carro ;)
Image Hosted by ImageShack.us


As férias foram boas... curtas. A nossa casita lá estava, ainda com os vestígios dos ultimos inquilinos (um aviso: se alguma vez alugarem a vossa casa façam-no através de uma agência. Inquilinos podem dar mais problemas do que se pensa a primeira vista. No outro dia antes de irmos estávamos aqui a ver um programa acerca de inquilinos infernais e se bem que os nossos nunca nos pegaram fogo á casa nem nos atacaram com uma pistola (o que aconteceu a um dos senhorios que o programa mostrou) também não foram os melhores. Ainda temos que arranjar certas partes da casa que eles nos fizeram o favor de arruinar. Enfim... Agora é cabeça erguida e andar para a frente.)
Algumas coisas mudaram um pouquito mas nada de mais.
Um jardim perto da nossa casa tem agora uma vedação a volta que é fechada á noite; andam a fazer umas obras a frente da estação dos comboios e no centro da cidade.
E o hospital mudou de nome.


Mais, mais...
Image Hosted by ImageShack.us

De resto continua tudo na mesma...

O Febo tá la no sítio e isso é que é importante ;) (o Febo é um gênero de snack bar onde se compra batatas fritas e assim outras cenas. Kroket e Frikadel... mmmm :D

Os avós gostaram de rever o Kyle, e ficaram com ele duas noites, e ele bom menino que é, nem acordou uma só vez :)
Fomos ver o filme War of the Worlds e noutra noite foi quando aqui vim dar noticias.

Tambem fomos com os avós ao restaurante mexicano (ena... se eu comi bem nessa noite...) e os avós deram-lhe o comboio de animais dos Little People que ele adorou.
Image Hosted by ImageShack.us

A comer uns bolitos a porta do supermercado com a mãe :)
Image Hosted by ImageShack.us

E agora vamos andando para a cama que se faz tarde ;)
Image Hosted by ImageShack.us

terça-feira, julho 05, 2005

Oi

Oi! Que tal está toda a gente?
Só uma mensagem rápida aqui de Groningen :)

O Kyle ficou a dormir com a avó e a tia-avó a fazerem de babysitters e nós eramos para ir ao cinema ver Guerra dos Mundos mas já não apanhámos bilhete :( tambem o que é que estavamos a espera? A ir assim em cima da hora é o que dá!

Agora devemos estar por cá até Sábado. Obrigada CorreioVerde pela oferta :) Portugues em pricipio não deves ouvir a não ser que ande a falar sozinha ou ao telefone :p
Um dia ainda vamos beber um cafézinho ;)

Agora as más noticias :( A minha mãe chegou hoje a Portugal para ficar uns dias de férias e ir ver a minha avó. No autocarro 40 do aeroporto até aos barcos foi-lhe roubada a carteira com uma bela quantia de dinheiro, cartões e fotos. A carteira tinha vindo daqui e ela adorava-a.
O autocarro vinha apinhado e abriram-lhe a mala, tiraram a carteira e fecharam a mala sem ela se aperceber. Com os encontrões e tudo ela nem se apercebeu :(
Já cancelámos os cartões todos mas fica o aviso: se apanharem autocarros tenham muito cuidado! A policia disse que só agora no mes de Julho que ainda mal comecou já foram 4 assaltos no mesmo autocarro, numero 40.

As férias não comecaram bem :( Pode ser que o resto seja bem melhor.

Beijinhos para todos e em principio até Sábado ou assim.


Content copyright protected by Copyscape website plagiarism search