Bisnaga Doida

Lilypie 5th Birthday PicLilypie 5th Birthday Ticker Lilypie 1st Birthday PicLilypie 1st Birthday Ticker

quinta-feira, junho 30, 2005

Saudades

É tarde... tenho que me ir deitar... e tenho saudades disto:

Image Hosted by ImageShack.us

Não sei... eu! saudades disto! Enfim... tenho... Nós crescemos e aprendemos... e no final do dia, depois de alguns anos fora dai e de dizer que as minhas férias haviam de ser sempre noutro lado e que não queria voltar nunca, aqui estou com esta nostalgia...

Afinal de contas onde nascemos sempre conta... e credo! custa tanto! (eu a dizer isto! Havia de haver muita gente num certo fórum com os olhos em bico se lessem isto! Se por cá passarem sabem quem são :p)

Tudo muda... e a minha percepção de Portugal mudou. Mudou daquela adolescente que gritava danada "Eu quero é que aquilo rebente!" para depois de muitas fases passar para a mulher adulta que diz "Eu quero tanto lá voltar..." com lágrima no olho.

Enfim... vou-me deitar antes que comece mesmo com lágrimas a correr e ai sim é estou mesmo doida!
Até amanhã, fiquem bem :)

segunda-feira, junho 27, 2005

Olá outra vez! :)

Olá! Então como vai tudo por ai pelas vossas bandas?
Por aqui as coisas tem andado ocupadas. Muito trabalho :p (deve ser para compensar para o mes que vem quando já não devo ter trabalho...)
E temos tido uns quantos dias mesmo bons, cheios de sol :) Até deu para estar um bocado de molho na piscina.

Image Hosted by ImageShack.us
A molhar os pés que é muito escorregadio para eu andar lá dentro a correr. Estou aqui sentado a molhar os pés e a minha mamã :)

Obrigado a todos que deixaram comentários acerca do Oggly Boogly. Sim, foi mesmo giro. As criancas adoraram claro está. Que giro que a tenda já ai teve nadiasm! :) Sabe se voltam a fazer? Eu se souber alguma coisa ponha aqui.

Para a semana são férias e vamos aqui: Groningen (e em inglês para ser mais fácil: Groningen )
E tambem descobri esta menina aqui que tambem por lá mora.
Acho que este ano ainda nos mudamos de vez... vamos lá a ver... depois das férias dou novidades acerca desse assunto ;)

E comecei agora tambem a jogar ao Monópolio. Deixa lá ver como é que isto é... sempre adorei o de tabuleiro, quero ver se este tambem é giro ;) Com a vantagem que não tenho que estar sentada muito tempo (que não há) e posso ir dando um olhinho quando apanho o Kyle distraído.

E acabei de ganhar isto para o Kyle uns briquendos na EBay mas o mais interessante era um comboio porque o que o Kyle tem a parte da frente avariou e não conseguia encontrar outro em lado nenhum. Bem, agora já tem :D

terça-feira, junho 14, 2005

Tou cansada ( e Oogly Boogly!)

Acabei de vir do trabalho... estou cansada. Não me apetece fazer nada. E ainda tenho tanto que fazer.. quem se oferece para passar por aqui e fazer umas coisinhas? ;)

Hoje o dia foi bom para o Kyle. Onde fomos (escola primária de Ravensthorpe) estava um evento muito giro para miúdos, o Oogly Boogly.
O que é o Oogly Boogly?

O Oogly Boogly é um evento para bebés e os seus crescidos :)
É para crianças entre 1 no e 18 meses, no máximo para 8 miúdos e dura cerca de 45 minutos.
O evento é dentro dum gênero de tenda insuflável, desenhada pelos Architects of air, com bastastes almofadas lá dentro.



Tira-se os sapatos e não se leva lá para dentro comida, bebida ou brinquedos nenhuns. Depois, a música, muito suave começa a tocar...
E começa a brincadeira! :)

As crianças podem fazer o que quiserem: se quiserem só estar com a mãe estão, se quiserem correr, correm. Os artistas que lá estão simplesmente imitam-nos. Tanto nos movimentos como nos sons. Os miúdos, como é óbvio adoram. Como qualquer crianca destas idades, ser imitado é uma maravilha para o Kyle.
Primeiro esteve no meu colo um bocado. Mas depois lá começou devagar a afastar-se. No fim já andava a correr de um lado para o outro que nem doido!

Gostou tanto que acabamos por ir a uma segunda sessão (a mãe tambem não estava com muito apetite de trabalhar e enquanto as sessões decorriam até não havia muita gente... lol).
Nessa então, foi a estrela. Os artistas que lá estavam adoraram a coreografia dele.



O objetivo desta brincadeira é mesmo dar controle aos miúdos, ser espontâneo e completamente imprevisível.

No começo da primeira sessão senti-me assim um bocado parva. tipo "o que é que estou aqui a fazer no meio de gente doida". Estar no meio de gente adulta a imitar bebés parece um bocado doido!
Mas no meio da sessão já me estava a sentir completamente á vontade. O Kyle estava a adorar e afinal não era nada que a gente cá em casa já não fizesse : imita-lo e fazer figura de ursos!

Se ainda não experimentaram, experimentem. Imitem a crianca (geralmente nestas idades é quando é melhor). O Kyle adora que a gente o imite. Á hora de jantar está sempre a fazer macaquices: ora levanta os braços, ou baixa, ou esfrega o tabuleiro... e adora que a gente o imite! :)










O Oogly Boogly foi deselvolvido pelo Director Tom Morris e a Artista de Teatro Guy Dartnell e pode ser contactado para sessões em:

Jo Evans
info@ooglyboogly.org.uk
+ 44 (0) 20 7240 4087

domingo, junho 12, 2005

Tivemos uns quantos dias de solinho há pouco tempo e finalmente pude tirar umas fotos ao Kyle no jardim :)

Aqui anda ele a brincar na sua nova casa:

Image Hosted by ImageShack.us

E é grande, cabemos lá todos! lol

Image Hosted by ImageShack.us


Mas alguns ficam do lado de fora...

Image Hosted by ImageShack.us


Os meus dois doidos!

Image Hosted by ImageShack.us


E a fazer a concha de barco:

Image Hosted by ImageShack.us


Tenho que lhe comprar um balouço :) escorrega ainda não sei porque eu até me dá uma coisa quando ele vai num sozinho. Tenho medo que venha de cabeça.
É pena que ainda não tenham estado assim muitos dias para ele poder andar lá fora a brincar. Ele adora.

Andamos a pensar é:
o que é que fazemos com tanta coisa quando nos mudarmos? Vai ser bonito...
Pois, porque nós queremos mudar-nos... mas ainda é cedo para falar.

Por agora, novidades:
os vizinhos do inferno mudaram-se!!! YEAH!!!!!!! Finalmente!!! Passados 2 meses de terem uma placa a dizer "vendida" estava a ver que não se mudavam, mas lá foram na Sexta-feira. Demorou mas foi.
Acordamos de manhã, fomos á janela (o Kyle gosta muito de se por na janela um bocadinho a ver os carros passar) e lá estava a carrinha das mudanças!! Ena, que foi mesmo bom!

Acabou-se andarem sempre com mentiras e problemas. Agora é só esperar o que nos calha na rifa agora a seguir. Pior não deve ser.

Agora as noticias piorzinhas:
em Agosto se calhar já não tenho trabalho :( A associação para a qual faço demonstrações de fraldas de pano, a CPRNN, não sabe se a Câmera Municipal vai continuar a entrar com fundos ou não. Se não, vou ter que arranjar outro sítio.
Mas pode ser que continuem com os fundos... até lá pode ser que vejam que estamos a fazer um bom trabalho.
Este mes ao menos é movimentado. Tenho demonstrações todas as semanas e há semanas que tenho quase inteiras. Começou no Sábado com a semana do ambiente, estivémos no centro da cidade.
Foi bom. O Kyle ficou com os avós e o pai e foram lá ter no final do dia. Havia outras bancadas com cenas para miúdos e outras coisas. Nós estávamos ao lado duma bancada acerca de proteção de morcegos. Até tinham um morcego numa caixa que tinha sido atacado por um gato e não tinha uma asa :(

Agora esta semana começo Terça e é a semana toda. Aproveitar agora que não sei até quando é que vou ter trabalho!

A biblioteca por sua vez vai bem. Os livros já estão todos plastificados e catalogados e agora tenho que comprar uns quantos novos. Já recebi o catálogo de publicações profissionais e vi lá tantos que me agradam que a escolha vai ser difícil. Esta é sempre a parte pior. Tentar fazer uma boa escolha.

segunda-feira, junho 06, 2005

De volta

Olá!
Já estamos de volta. Depois de uma noite infernal na Sexta feira :(
A febre continuava e telefonei ao médico. A partir dai as coisas ficaram fora de controle: o médico disse que ia enviar uma ambulância por causa de suspeita de Meningite

Acho que até me ia dando uma coisa. depois foi pegar em tudo e ala para o hospital. Já lá ficamos uma horitas (concluido que não era meningite) e viemos para casa com antibiótico e cenas para baixar a febre e a recomendação de que se ele ficasse pior voltasse lá IMEDIATAMENTE.
Fiquei na mesma, sem saber o que era, porque os médicos só sabiam dizer que era alguma infecção.

Acabei por não começar o antibiótico, porque prefiro evitar antibióticos se puder. Mas qual não é a surpresa quando no domingo o gajote já tá completamente fino.
Ainda bem. Que grande susto nos pregou!


Perdemos a Strawberry Fair mas prontos... há mais para o ano... o importante é que ele já tá bom.


Mantenham-se por ai que agora que as coisas acalmaram vou voltar aos artigozitos :p

Obrigada Sonia pela recomendação do livro. Já tá na minha Wish list e devo comprá-lo em breve visto que quero fazer uma encomenda.

Avena- aqui sim, as biblioteca plastificam os livros. A "minha" parte é assim pequenina (graças a Deus! lol) e acabei, pelo menos por agora de forrá-los todos.
Os fundos tão maus portanto a plastificação da minha seção é a mão :(


A quem mencionou os sinais:
Não é absolutamente necessário ter as aulas. Pode-se tambem comprar em DVD, VHS e o manual e fazer em casa. :)
Desde que se sigam as regras básicas, o bebé aprende. As aulas destinam-se mais a mãe aprender sinais e habituar-se ao ritmo e ao bebé divertir-se um pouco fora de casa do que á aprendizagem do bebé. Essa dá-se dia-a-dia com os pais, avós e sei lá mais quem a utilizarem os sinais.

sexta-feira, junho 03, 2005

Sem muita paciência para escrever muito... O Kyle ainda não está melhor... a febre continua. O médico só diz para continuar com a porcaria do xarope que ainda está a fazer a febre ir mais para cima (e eu estou-me borrifando! Eu não vou continuar a dar um medicamento que já deu para ver que o está a por pior.) É assim:
eu dou-lhe o medicamento, passado meia hora a febre baixa um bocadinho de nada, passado mais meia hora a febre já aumentou mais do que estava originalmente.

Parece a maneira do corpo dizer "não baixes a febre ainda que ainda não acabei o que estou a fazer". Se dizem que febres pode ser sinal de estar a combater uma infecção, será então que se deve dar medicação para baixá-la ou será que se deve baixar a febre naturalmente? Amanhã vou ao centro de medicina natural buscar qualquer coisa lá.

Até lá... pensem em nós e deseje-nos as melhoras por favor! Obrigada

quinta-feira, junho 02, 2005

Dia da criança

E hoje foi dia da crianca. Mas acho que o Kyle não teve um dia dos melhores... está doente, com febre :( Coitadinho do meu menino. Estava tão quente que antes de o deitar foi tomar um banhinho com ele assim para o fresquito. Lá me enchi de coragem e entrei na água (a fazer a digestão e a rezar para que não me desse uma coisa) toda sorrisos para ele se animar. Mas qual que. Muito gritou ele. Estava quentissimo e mesmo com a agua morna mais para o fresco, consigo imaginar a diferença que lhe estava a fazer na pele dele que estava a escaldar.
Mas ao menos quando o pus na cama (sem calcas de pijama) pareceu-me que estava mais fresquito. Deixa lá ver como vai ser a noite. A noite passada foi má... acordada até as 5 da manha :/
E amanhã tenho dentista ás 7.30 am.

Deixa lá ver se ele melhora e é só uma febrita. Mas mesmo assim lá andou, todo o dia animadito, a brincar com o seu carro novo dos Little People



Hoje tambem acabou a serie "Donas de casa desesperadas" e agora a serie 2 só para o ano :(
Fiquei um bocado desapontada com o final e estou em pulgas para ver o próximo episódio. Pode ser que entretanto apareça qualquer coisa na net e possa fazer o download para não ter que esperar até para o ano!


Content copyright protected by Copyscape website plagiarism search